4 de janeiro de 2013

Top 5: tatuagens lindas e seus significados

Bom dia! Hoje vou compartilhar com vocês uma das minhas obsessões: tatuagens. Sou completamente apaixonada, não vejo a hora de completar 18 anos pra fazer uma ou então tentar convencer meus pais de fazer antes, o que acho que infelizmente não vai rolar. Aposto que vocês também já pensaram pelo menos uma vez em fazer alguma, né? E foi pensando nisso que separei cinco tatuagens lindas com seus significados. Além de ter um significado pessoal para cada pessoa (na maioria das vezes), algumas tatuagens mais populares têm significados “mundiais”. Confere ai:

Âncoras: A âncora representa segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. Também tem a ideia de mostrar algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo válidos para relacionamentos, empenho profissional, etc.

Apanhador de sonhos: O significado do apanhador de sonhos é voltado a proteção contra os sonhos e contra pesadelos, trazendo diariamente boas energias. Para utilizar a mandala em sua casa, é importante que ela fique próxima ao sol, pois diariamente quando o sol nasce e passa pelas teias, ela apenas nos traz as coisas boas dos nossos sonhos, deixando os problemas e os pesadelos de lado. Para a tatuagem de apanhador de sonhos, o simbolismo é parecido, as pessoas desejam filtrar os problemas do cotidiano e até os pesadelos através da tatuagem.

Asas: As asas representam a liberdade do espírito, a paz, o amor e a ligação entre a terra e o céu. Se forem asas de anjo podem significar proteção e redenção, se forem de pássaros simbolizam a vontade de voar, e as de borboletas mostram a delicadeza de cada pessoa.

Ferraduras: A ferradura tem sua ligação como símbolo da sorte, desde os tempos romanos (que foram seus criadores). Ela era conhecida como amuleto, pois possuía uma forma em “U” e acreditava-se que essa forma repelia os males por ser semelhante a lua crescente, que sempre traz a fertilidade. Assim ao longo do tempo a ferradura foi interpretada de várias formas: uma ferradura na entrada de um lar protege seus ocupantes; apontada para baixo escoa o azar; e apontada para cima atrai sorte.

Libélulas: A libélula representa o lado selvagem e livre de alguém. Além disso, seu espírito significa que você tem que fazer um esforço para expressar suas esperanças, sonhos, necessidades e desejos. A essência do seu espírito são os ventos de mudança e as mensagens de sabedoria. E reza a lenda que se você capturar uma libélula e fizer um pedido, ele se realizará.

Acho que mais do que a tatuagem ser linda ft maravilhosa, tem que ter um significado para não se arrepender depois, né? Enfim, adorei os significados, fora que com certeza eu faria pelo menos três delas em escala pequena. E ai o que acharam? Beijos!

15 comentários:

Lindas. Adorei o Apanhador de sonhos e a âncora. Adoro Tatoo, mas quando se faz uma, a vontade não para ai não, digo por experiência própria =)
Eu não curto muito tatuagens, mas algumas são interessantes.

www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas
Da Hora as Tattoos, tipo c eu fosse fazer eu estaria meio que nem ai pro seu significado iria mais pelo visual
Adorei são lindas mesmo .
seguindo , segue ? : http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br/
Amei as tatoos.
http://nipponpress.blogspot.com/2013/01/governo-japones-vai-acelerar-obras-de.html
Tenho o Fernando Pessoa tatuado na perna... quero fazer mais 2: um girassol e um coração anatômico.
Marilia Tasso: já me falaram isso rs mas deve ser verdade mesmo, todos os vícios são assim
Tati: vc é louca, eu nunca teria coragem de tatuar o rosto de alguém em mim hahah
Meu sonho é fazer uma tatuagem...quem sabe realizo esse sonho esse ano...seu post foi inspirador...Goste!
adorei as tatuagens
Li Limeira: que bom que te inspirou hahah
Não consigo gostar de tatuagem
agradeço muito por não ter feito quando era mais nova kkkk, mas de beleza si adorei!
Tmabem vou fazer minha tatoo.
http://quebizarrice.blogspot.com/2012/11/gee-male-versionshowa-generation-kpop.html
Ficaram muito bem feitas. Não tenho coragem de fazer, mas tem umas que acho muito legais.
eu adoru tatuagens gostaria muito de fazer uma mandala mas nao sei se e bom ter o desenho de uma tatuada vc pode me responder se e bom ter uma tatuada bjs

Postar um comentário